quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um novo olhar




Com a correria dos dias, deixo as coisas simples passarem, e até escaparem de mim. Coisas simples, porém nobres.
Alguns dias atrás, estava angustiada com tamanha solidão. Vim de um lugar que amava pra um lugar que mesmo conhecido de mim, era novo e desafiador. Isso me trouxe muita ansiedade e também frustração. Me questionava e culpava por ter deixado pra trás alguns sonhos que já falei tantas vezes, pessoas maravilhosas que se tornaram amigos incríveis, um lugar que é o meu preferido no mundo todo.
Os dias passaram e se foram dois anos assim... Pensando, lamentando, questionando Deus, e até sofrendo. Nada fazia sentido.
De repente, as coisas começaram a mudar. Não foram coisas exorbitantes, mas coisas simples.
Orei e pedi a Deus que me desse amigos aqui em Boa Esperança. Não que não os tenha. Mas por algum momento me vi totalmente só. Os amigos apareceram e tem alegrado meu coração de uma forma feliz e singular. Dá vontade de dizer toda hora a esses amigos o quanto são amados e essenciais. São resposta de Deus.
Numa noite, disse a Deus o quanto queria me sentir querida. No outro dia, meus alunos me fazem a mais fofa declaração junto com um abraço de sanduíche de gente.
Num intervalo de tempo muito pequeno, conheci pessoas que hoje me trazem muita alegria.
Decidi mudar algumas coisas... Decidi mudar por Deus e por mim mesma. Precisava me dar esse presente de me encontrar outra vez. Ser quem eu sou de fato. Tais amigos me ajudaram muito. E talvez nem saibam disso. Decidi dar valor a mim mesma.
Estou mais interessada em mim mesma como mulher.
Estou mais interessada por minha família e por meus amigos, na felicidade de cada um.
Estou mais interessada por minha profissão. Sei que preciso ser uma professora cativante, que deixa um legado de coisas boas e inesquecíveis.
E por falar na profissão... Há dois dias perdi uma aluna muito querida. Ela era encantadora como toda criança sabe ser. Claro que fiquei triste, ainda estou e sei que sentirei saudade. Mas a partir daí, percebi que tenho que aproveitar as pessoas, fazer com que meus relacionamentos floresçam, curtir cada sorriso, dizer que amo, me declarar para a vida que tenho, amar Deus ainda mais, ser contagiante de alguma forma, fazer mais por pessoas que precisam de mim e até mesmo por quem não precisa de mim.
Percebi que o mais importante não é ser feliz sozinho, é ser feliz junto, é ver as pessoas felizes.
O mandamento de Deus fez ainda mais sentido pra mim: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, DE TODO O CORAÇÃO, COM TODA A FORÇA, DE TODO O ENTENDIMENTO E AMAR O PRÓXIMO COMO A MIM MESMA.
Sei bem que ainda preciso entender mais sobre Deus, sobre a vida que Ele tem pra mim, sobre relacionamentos, sobre o amor, a amizade e muitas coisas. Ainda falta, mas vou descobrindo.
Mas de uma coisa já sei: não adianta ficar frustrada vendo o tempo passar. Nada se perde; tudo se transforma. E é só aproveitar esse transformar.
A maior vontade é de olhar nos olhos de Deus e agradecê-lo por essas coisas simples que mudaram um deserto num jardim que hoje floresce outra vez.
Deus é o meu olhar! Toda a vida. O tempo todo! Tudo vem Dele e é por Ele!
Que os meus olhos estejam fixos em Ti para sempre, eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário