sexta-feira, 7 de maio de 2010

Crianças - um sorriso meu


Quero escrever sobre os pequenos.
Há um tempinho atrás li uma frase que ficou. Foi no livro "A Cabana" e dizia: "A alma é curada ao estar com crianças." Fedor Dostoievski. E não esqueci mais.
Faço estágio com crianças do ensino fundamental e hoje, meu coração se encheu de alegria. Todas são muito especiais e cativam com um jeitinho particular. Mas sempre há aqueles de quem se gosta especialmente. Nesse caso são dois alunos: o João e o Caio.
O João sempre me contas suas novidades, histórias parecidas com as do fantástico mundo de Bobi. É tão contagiante! Hoje disse a ele que suas historinhas são demais, ele me respondeu dizendo que sua vida é demais porque tem histórias demais. Ele é meu amigão.
Já o Caio me disse que o sonho dele era me ver. Fazia tempo que não os via, devido minhas idas a Boa Esperança. Ele gosta de estar perto, de me contar as coisas. É carinhoso.
Gosto das sextas porque sei que verei cada um. E conto as horas pra estar com eles.
Mas lembro também de minhas primeiras alunas de ballet e jazz, e do tanto que elas marcaram minha vida.
Cada sorriso, cada "tia Line", cada gesto faz a tristeza ir embora, faz o cansaço virar disposição, traz vida e esperança pra mim. Me faz sorrir.
Lembro de um dia em que estava triste, cansada e enjoada de tudo e uma criança no colo da mãe sorriu pra mim. Aquele sorriso foi meu remédio. Tudo de ruim foi imediatamente trocado por um sentimento de graça. Sim, de graça!
Amo as crianças e elas são muito especiais pro meu coração. Penso que aprendi com Jesus. Posso dizer que Deus me presenteou com esse amor e interesse pelos pequenos. E como sou feliz com isso!
Quero conhecê-las, trazer e fazer o bem pra elas. Me dedico a ensiná-las e faço disso minha profissão. Pra mim não tem coisa melhor.
Com muito carinho, tia Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário